evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação

 


Essa é uma frase que o apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos Romanos, no capítulo 1, versículo 16. Ele estava expressando a sua confiança e alegria no evangelho de Cristo, que é a boa notícia de que Deus oferece salvação a todos os que creem em seu Filho Jesus. Paulo não tinha vergonha de pregar esse evangelho, pois sabia que ele era o poder de Deus para transformar vidas, tanto de judeus como de gentios. Ele também explicou que o evangelho revela a justiça de Deus, que é concedida aos que vivem pela fé em Cristo, conforme está escrito no versículo 17.

{Romanos 1:16-17}
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Esses são os versículos 16 e 17 do capítulo 1 da carta de Paulo aos Romanos, que faz parte do Novo Testamento da Bíblia. Nesses versículos, Paulo afirma que não se envergonha do evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todos os que creem, tanto judeus como gentios. Ele também diz que no evangelho é revelada a justiça de Deus, que é pela fé desde o início até o fim, conforme está escrito no profeta Habacuque: “O justo viverá pela fé”.
O evangelho de poder é uma expressão comumente usada para se referir ao poder transformador do evangelho de Jesus Cristo. Essa mensagem traz consigo a promessa de libertação e salvação para todos aqueles que creem e se entregam a Ele. O evangelho de poder é baseado na crença de que Jesus veio ao mundo para redimir a humanidade de seus pecados e restaurar a relação perdida com Deus. Através de seu sacrifício na cruz, Ele derramou seu sangue para perdoar nossas faltas e nos conceder vida eterna. Esse evangelho não é apenas uma mensagem de salvação futura, mas também traz poder para transformar vidas no presente. Aqueles que recebem e internalizam essa mensagem experimentam uma mudança profunda em seu ser, sendo renovados em seus pensamentos, comportamentos e atitudes. O evangelho de poder capacita os crentes a superarem as batalhas espirituais da vida, pois recebem o Espírito Santo como auxiliador e guia. Através desse poder divino, são capacitados a resistir às tentações, superar vícios, perdoar aqueles que os feriram e amar incondicionalmente. Além disso, o evangelho de poder também se manifesta na vida da igreja como um todo. Através da pregação e vivência desse evangelho, comunidades cristãs são formadas, onde os membros se apoiam mutuamente, compartilham suas experiências de fé e se unem para servir ao próximo. O evangelho de poder é uma mensagem de esperança e transformação, capaz de alcançar pessoas de todas as esferas da vida. Ele oferece uma nova vida em Cristo, uma vida de propósito, paz e alegria. Que possamos compartilhar essa mensagem em acordo com a amabilidade e cordialidade que ela merece, para que mais pessoas possam experimentar o poder do evangelho em sua própria vida.